top of page
Buscar

The Bear

  • Foto do escritor: levi cezar
    levi cezar
  • 13 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

O ano de 2022 foi cheio de surpresas positivas para séries de drama, como Andor, Severance e The White Lotus, entre outras. The Bear, disponível no catálogo da Star+, é uma dessas séries que ninguém esperava muito e acabou surpreendendo. Contando com nomes como Jon Bernthal, Ebon Moss-Bachrach, Oliver Platt e Ayo Edebiri, a série também apresenta outros talentos menos conhecidos pelo público, incluindo o próprio protagonista, Jeremy Allen White.



A trama, ambientada em Chicago, acompanha Carmen Berzatto (Jeremy Allen White), um renomado chef de um dos mais prestigiados restaurantes do mundo. A série começa quando seu irmão deixa em testamento a lanchonete da família. Carmen assume a responsabilidade de manter o negócio, com o intuito de trazer renome à lanchonete.


Apesar do contexto, a série não retrata apenas o ambiente tóxico da cozinha, mas principalmente como Carmen lida com o estresse causado por esse ambiente, exacerbado pelas exigências impostas ao longo de sua carreira e pelo suicídio de seu irmão. Além disso, a série também explora o desenvolvimento pessoal e profissional dos demais personagens, especialmente Tina (Liza Colón-Zayas), Marcus (Lionel Boyce) e Sydney (Ayo Edebiri).


Christopher Storer, que desenvolveu, roteirizou e dirigiu a série, acerta em cheio na direção de fotografia. Assim como Adriano Goldman e John Wells fizeram em Burnt — outro excelente título que retrata um renomado chef de cozinha alcoólatra — Storer consegue transmitir, em menos de 30 minutos por episódio, a pressão, a exigência e a toxicidade dentro da cozinha, com takes rápidos, especialmente nos episódios 7 (“Review”) e 8 (“Braciole”). Destaque especial para a direção e para a atuação de Jeremy Allen White no monólogo de Carmen no início do episódio 8 (“Braciole”), o que contribuiu para sua vitória no Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical”.



Apesar de, à primeira vista, a série parecer low profile, ela surpreende muito, principalmente pela direção, roteiro e atuações, especialmente de Jeremy Allen White e Ebon Moss-Bachrach. Com certeza, é uma das melhores séries de 2022 e já conta com uma segunda temporada confirmada. Ela reafirma que uma boa produção não se faz com grandes orçamentos, como Rings of Power — que começou bem e se transformou em uma novela B — mas, principalmente, com um bom roteiro e direção. A próxima temporada de The Bear tem muito a superar ou manter em padrões de qualidade, com pouco espaço para se desviar da trama.

 
 
 

Comments


© 2024 by SeutrabalhoemPDF. Powered and secured Wix.com

bottom of page